GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sábado, 18 de março de 2017

GEPAC - GepacnetVídeo - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO AZUL: DESENVOLVIMENTO PESSOAL 14ª AULA: CORAGEM E CORRENDO RISCOS


CORAGEM E CORRENDO RISCOS
1º DIA: TEXTO INICIAL:
   O líder precisa de coragem para tomar as decisões difíceis que enfrenta todos os dias.
   Diante de uma decisão arriscada, o líder temente ao Senhor recorre à oração e a Palavra revelada de Deus em busca da perspectiva correta e da coragem necessária para tomar a melhor decisão. A situação que você está enfrentando exige que você se arrisque e exerça um liderança corajosa? Permita que as palavras ditas por Deus a Josué dêem coragem a você também.

CORAGEM E CORRENDO RISCOS
2º DIA: QUEM É DEUS:
   Existe algo seguro neste mundo? Tudo indica que não. Muitos descobrem que a sensação de estar no controle é pura ilusão. Não podemos determinar nem como será o final do dia. Somente uma pessoa exerce o controle absoluto sobre tudo.

CORAGEM E CORRENDO RISCOS
3º DIA: QUEM SOU EU:
   De tempos em tempos, a boa liderança requer incursões em território inexplorado, e isso exige coragem do líder.
   Obedecer os preceitos e princípios da Bíblia de fato implicam grandes riscos, pois confiar em Deus é seguir o invisível ao invés do visível. Mas  se para proteger nossas apostas resistimos à direção do Espírito e corremos atrás das promessas do sistema do mundo, nosso crescimento será retardado.
   Deus é a fonte máxima de capacitação e a fonte eterna da coragem do líder.

CORAGEM E CORRENDO RISCOS
4º DIA: COMO FUNCIONA:
   O bom líder conserta o que está quebrado. O grande líder conserta  o que (para outros) está perfeito.
   Admiramos a pessoa que fica firme sob pressão. Aplaudimos o líder que aponta os erros do departamento que está em dificuldade e o faz progredir. Mas quantos seriam ousados o suficiente para exigir do departamento mais bem-sucedido da empresa que ponha as coisas em ordem.
   É preciso muita coragem para ficar firme durante um ataque. E corremos o risco de sofrer retaliação quando exigimos determinados consertos.
   A grandeza do líder é percebida na coragem que demonstra ao lidar de forma constante e coerente com os problemas sem importar onde estão, quais sejam ou que os apresente. Vimos no exemplo  de Ezequiel que esse nível de coragem é fruto de convicções profundas. Se o líder não crê firmemente no que está  fazendo, jamais irá demonstrar esse tipo de coragem.
   Convicções firmes sobre grandes verdades geram coragem extrema.

CORAGEM E CORRENDO RISCOS
5º DIA: O QUE FAZER:
   Quando purificou o templo, Jesus deu um exemplo convincente de coragem e de disposição para correr riscos, fruto de convicção profunda.
   Diz-se que o fracasso é a porta dos fundos para o sucesso. De fato é verdadeiro – como também o risco é a porta dos fundos para o bom êxito.
   Allen define correr riscos como ¨ter fé para tentar algo novo ou diferente mesmo que seja difícil ou conduza ao fracasso”. Ele  afirma que ¨correr riscos não é negligência; a negligência envolve pouco ou nenhum planejamento [...] Em contraste, os que correm riscos estão conscientes de que têm diante de si enormes obstáculos para alcançar o sucesso mesmo assim, a recompensa parece valer o esforço.
   O líder forte e ousado o suficiente para correr riscos calculados. Ele precisa fazer isso para levar sua causa adiante.
   Ao desenvolver suas habilidades no exercício da liderança não tenha medo e correr riscos calculados. e não tenha medo do fracasso. Ambos são a porta dos fundos para o sucesso.

CORAGEM E CORRENDO RISCOS
TEXTO PARA MEMORIZAR:
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.   Josué 1:9
Pr. Cesar Azevedo

 ESCOLA
CAMPO MISSIONÁRIO
NÃO EXPLORADO
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário