GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

GEPAC - GEPACNET - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO VERDE: RELACIONAMENTOS 4ª AULA: LIDERANÇA DE SERVO(01)

LIDERANÇA DE SERVO
1º DIA: TEXTO INICIAL:
Barnabé era um doador. Ele acreditava que existia para o bem-estar da igreja mais do acreditava que a igreja existia para servi-lo e satisfazer as necessidades dele.
O líder pode escolher entre dois modelos fundamentais, porém opostos, quanto à sua organização. Um deles estimula a tirar da organização o maior número possível de privilégios e vantagens. Nesse modelo, a organização existe como fonte de emprego, de um título, de status e de serviço. O segundo pede ao líder que avalie com quanto ele pode contribuir para a organização. Nesse modelo, o líder retira o que é necessário da organização, mas sua paixão é torna-la grande, é satisfazer as necessidades dela. Esse é o líder servo, e Barnabé serve-lhe de exemplo, pois ensina o princípios sistêmico contido nesse modelo. Em resumo Barnabé era convicto de que Deus o havia colocado na terra para ajudar os outros a viver uma vida produtiva e satisfatória.
O bom líder realiza boas obras. Sua vida tem significado, e isso é bom. O líder servo faz grandes coisas. Com sua atitude de servo, ajuda outras pessoas a valorizar a vida.

LIDERANÇA DE SERVO
2º DIA: QUEM É DEUS:
Uma verdade fundamental que Jesus desejava transmitir aos discípulos era que no Reino de Deus os líderes são servos. Para deixar esse ponto bem claro, afirmou que nem mesmo ele “veio para ser servido, mas para servir” (v.45)
Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Mateus 10.43,44

LIDERANÇA DE SERVO
3º DIA: QUEM SOU EU:
Jesus queria que seus discípulos aprendessem o conceito importante de liderar como servo antes de tudo.
Alguma vez você já se encontrou em uma situação em que competiu pelo poder? Em situações desse tipo, lembre-se de quem de fato detém o poder. É Deus quem determina os lugares de liderança. E os líderes mais bem-sucedidos são os que estão dispostos a viver e compartilhar os valores divinos e a agir como servos de Deus com relação aos liderados.

LIDERANÇA DE SERVO
4º DIA: COMO FUNCIONA:
Leighton Ford adverte-nos que o poder deve ser usado para servir aos outros.
O apóstolo Paulo estimulou os líderes da igreja primitiva a tratar as outras pessoas como membros da própria família. Quando o líder vê os liderados dessa perspectiva, a idéia de usar sua influencia para ajudar as pessoas torna-se mais proeminente. Embora as instruções de Paulo se apliquem à igreja, elas funcionam perfeitamente também no mercado de trabalho, na sala de aula e com as pessoas da vizinhança.
Você alguma vez já pensou nas pessoas da sua organização como membros de sua família?
Como líder, siga o exemplo de Jesus e sirva as pessoas que você lidera.

LIDERANÇA DE SERVO
O QUE FAZER
Timóteo personifica três princípios de liderança.
Em primeiro lugar, o líder-servo precisa definir o  que sua liderança vai produzir.
Timóteo tinha um interesse genuíno pelo bem-estar dos outros. Cada palavra carrega  um sentido forte.
Em segundo lugar, o líder-servo conhece a pessoa a quem está servindo. Com essa compreensão vem a consciência de que precisa prestar contas aos outros e, finalmente,  a Deus.
Finalmente, líderes-servos são raros.
Para ser verdadeiramente singular e diferente – ou muito valoroso – seja um líder que, como Timóteo, serve à organização ao ajudar os liderados a se tornarem bem-sucedidos.

LIDERANÇA DE SERVO
TEXTO PARA MEMORIZAR:
"Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu governas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti.
2 Crônicas 20:6
PROFESSOR:
Pr. CESAR AZEVEDO




Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário