GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

terça-feira, 11 de abril de 2017

GEPACNET: TEXTOS BÍBLICO – PROVÉRBIOS 1.20-33

PROVÉRBIOS 1.20-33
20 A sabedoria clama em alta voz nas ruas, ergue a voz nas praças públicas;
21 nas esquinas das ruas barulhentas[3]ela clama, nas portas da cidade faz o seu discurso:
22 Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?
23 Se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espírito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos.
24 Vocês, porém, rejeitaram o meu convite; ninguém se importou quando estendi minha mão!
25 Visto que desprezaram totalmente o meu conselho e não quiseram aceitar a minha repreensão,
26 eu, de minha parte, vou rir-me da sua desgraça; zombarei quando o que temem se abater sobre vocês,
27 quando aquilo que tem em abater-se sobre vocês como uma tempestade, quando a desgraça os atingir como um vendaval, quando a angústia e a dor os dominarem.
28 Então vocês me chamarão, mas não responderei; procurarão por mim, mas não me encontrarão.
29 Visto que desprezaram o conhecimento e recusaram o temor do Senhor ­,
30 não quiseram aceitar o meu conselho e fizeram pouco caso da minha advertência,
31 comerão do fruto da sua conduta e se fartarão de suas próprias maquinações.
32 Pois a inconstância dos inexperientes os matará, e a falsa segurança dos tolos os destruirá;
33 mas quem me ouvir viverá em segurança e estará tranqüilo, sem temer nenhum mal.
ESCOLA
CAMPO MISSIONÁRIO
NÃO EXPLORADO
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário