GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quarta-feira, 22 de março de 2017

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA - MÓDULO VERDE - RELACIONAMENTOS - 2ª AULA: ENCORAJAMENTO

ENCORAJAMENTO
1º DIA: TEXTO INICIAL:
   Poucas funções que o líder executa são mais importantes do que manter acesa a esperança. Naqueles momentos em que os outros estão perdidos num labirinto escuro e aparentemente interminável, o líder eficiente afasta a escuridão com  projeções positivas para o futuro. Ele vai inspirar as pessoas à sua volta com otimismo a respeito de si mesmas, dos outros e do futuro da organização. Ele sabe quando deve se colocar do lado de alguém. Ele percebe se um integrante da equipe precisa de um empurrão ou de um ombro.
   Nenhum outro personagem do NT ilustra melhor a habilidade de encorajar do que Barnabé, cujo nome significa “filho do encorajamento”.
   Líderes eficientes, como Barnabé, oferecem esperança ao fornecerem palavras de apoio.
   Um pouco de encorajamento pode dar muito resultado em termos de motivar as pessoas à sua vida.

ENCORAJAMENTO
2º DIA: QUEM É DEUS:
   Visto que Deus nos ama, ele tem prazer em nos encorajar, Ele faz isso mais frequentemente do que podemos imaginar.
   Zacarias encorajou o povo a concluir a restauração por meio de uma visão do Messias que viria a esse templo e traria salvação ao seu povo.

ENCORAJAMENTO
3º DIA: QUEM SOU EU:
   As lutas selvagens da vida, às vezes recebemos pancadas que nos fazem sangrar e nos deixam ofegantes.
   Muitos dos que defendiam Davi no período de bonança abandonaram-no quando ele mais precisou de apoio.
   Nessa provação, Jônatas foi exemplo de caráter encorajador.
   Jônatas encorajava Davi com palavras, sempre que se encontravam, e isso era importante para Davi. Mas não há palavras que se comparem a certeza de saber que alguém acredita e se importa tanto com você que fica do seu lado, não importando quão difíceis se tornem as coisas ou o preço que isso irá custar. Apoio em época de calmaria demonstra cuidado e consideração, mas em tempos difíceis é prova de caráter.
   Pense em maneiras de encorajar os outros. Um  telefonema, um bilhete ou uma palavra pessoal de gratidão toma pouco tempo, mas produz benefícios permanentes. Reserve um  tempo para agradecer a cada pessoa que tenha investido em sua vida. Quando o Senhor realizar algo bom por seu intermédio, deixe a pessoa saber que o investimento dela rendeu mais um dividendo.
  
ENCORAJAMENTO
4º DIA: COMO FUNCIONA:
   Paulo era um grande encorajador. Por quê? Porque ele se esforçava para isso.
   O encontro de Paulo com os anciãos de Éfeso neste texto inclui algumas orientações para o líder temente a Deus que quer encorajar os outros.
   Em primeiro lugar, Paulo estava apto a dar apoio porque os seus ouvintes  respeitavam o exemplo dele.
   Em segundo lugar, Paulo não encobria nem destorcia a realidade.
   Em terceiro lugar, Paulo orou com os anciãos antes da partida (v. 36) e demonstrou amor genuíno e cuidado fraternal por eles (v. 37).
   O dom do encorajamento precisa sempre estar relacionado tanto ao poder soberano de Deus quanto à preocupação genuína do líder pelas necessidades dos liderados.

ENCORAJAMENTO
5º DIA: O QUE FAZER:
   O encorajamento é para uma equipe o  que o vento é para a vela – move as pessoas para a frente.
   Dravecky estimula seus leitores a ajudar uma pessoa que esta lutando om a auto-estima encontrar trabalho e atividades que sejam produtivas e fortaleçam seu relacionamento com Deus e com as outras pessoas.
   Quando descobrimos por que estamos aqui e o que devemos fazer com nossa vida, Deus inspira em nós um sentimento de esperança e encorajamento.  .

ENCORAJAMENTO
TEXTO PARA MEMORIZAR:
   E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.   2 Tessalonicenses 2:16,17

PROFESSOR:
Pr. CESAR AZEVEDO
ESCOLA
CAMPO MISSIONÁRIO
NÃO EXPLORADO
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário