GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sexta-feira, 7 de março de 2014

GEPAC - GepacnetCurso - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO AZUL: DESENVOLVIMENTO PESSOAL - 4ª AULA: COMPROMISSO

COMPROMISSO
Definição: Obrigação contraída entre diferentes pessoas de sujeitarem a um árbitro a decisão de um pleito.

 
Louvor: Compromisso – Régis Danese
COMPROMISSO -  1º DIA: TEXTO
V 2 Não se moldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, ...

COMPROMISSO -  2º DIA: QUEM É DEUS
V 33 Mas este é o pacto que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
   A segurança esta relacionada com o compromisso, e o significado com a duração de algo.
COMPROMISSO -  3º DIA: QUEM SOU EU
V 15 Mas, se vos parece mal o servirdes ao Senhor, escolhei hoje a quem haveis de servir; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do Rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. 16 Então respondeu o povo, e disse: Longe esteja de nós o abandonarmos ao Senhor para servirmos a outros deuses:

   Os relacionamentos qualitativos estão fundamentados na rocha do compromisso, não nas areias movediças dos sentimentos e emoções.
V 15 ... eu e a minha família serviremos ao SENHOR.

COMPROMISSO -  4º DIA: COMO FUNCIONAM
Como é que os líderes formam e mantêm liderados comprometidos?

COMPROMISSO -  5º DIA: O QUE FAZER
26 Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?
De que forma o compromisso se expressa na vida do líder, e como podemos demonstra-la na prática?
Uma das dez causas comuns do fracasso é “desistir muito cedo”. (Conferencista Og Mandino)
Tanto na vida cristã quanto no desenvolvimento com a organização, o compromisso total e completo do  líder com a causa facilita o sucesso.
Sugestão de Leitura - Livro: A Universidade do sucesso, RJ – Og Mandino))

COMPROMISSO -  TEXTO PARA MEMORIZAR
Jó 11.13-15 - Se tu preparares o teu coração, e estenderes as mãos para ele; se há iniqüidade na tua mão, lança-a para longe de ti, e não deixes a perversidade habitar nas tuas tendas; então levantarás o teu rosto sem mácula, e estarás firme, e não temerás.

SUGESTÃO DE LEITURA LIVRO: O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO - OG MANDINO - LEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário