GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

quarta-feira, 5 de março de 2014

GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA MÓDULO AZUL: DESENVOLVIMENTO PESSOAL - 3ª AULA: CARÁTER

Definição: é um conjunto de características e traços relativos à maneira de agir e de reagir de um indivíduo ou de um grupo. É um feitio moral. É a firmeza e coerência de atitudes.

CARÁTER
1º DIA: TEXTO INICIAL:
O líder  cultiva o caráter pela aquisição de sabedoria e compreensão.
O líder precisa buscar diligentemente a sabedoria que subjaz à Palavra de Deus como um tesouro coberto por camadas de terra e pedras. A exploração desses recursos requer o uso das ferramentas corretas e muita persistência.
Para escavar, precisamos pedir a Deus perspicácia e compreensão.
À medida que Deus enche nossa mente com sabedoria, nosso caráter se desenvolve e obtemos a capacidade de fazer as escolhas certas – boas, justas e moralmente corretas.
A sabedoria divina torna-nos capazes de fazer mais que simplesmente expressar a visão e os valores de um líder. Com ela adquirimos o tipo de caráter do qual fluem visões e valores sublimes. Nosso caráter será de fato agradável a Deus, e assim as pessoas terão prazer em seguir-nos.

CARÁTER
2º DIA: QUEM É DEUS
Ao revelar-se compassivo, misericordioso, paciente, cheio de amor e de fidelidade, que mantém seu amor por milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado. Deus deixou claro que seu caráter é o padrão absoluto segundo o qual todas essas qualidades são definidas.
VV 6  Deus compassivo, paciente e misericordioso, paciente, cheio e amor e de fidelidade, que mantém o seu amor a milhares e perdoa a maldade, a rebelião e o pecado.
Deus é compassivo(tem compaixão), gracioso, paciente, amoroso, digno de confiança, perdoador e justo.

Peça a Deus para tornar essas qualidades presentes em você.

CARÁTER
3º DIA: QUEM SOU EU
    VV 5 Façam todo possível para juntar a bondade à fé que vocês  tem. À bondade juntem o conhecimento e ao conhecimento, o domínio próprio. Ao domínio próprio juntem perseverança e a perseverança, a devoção a Deus.
   VV 7 A essa devoção  juntem a amizade cristã e a amizade cristã juntem o amor.
Ninguém se impressiona com fachada ou com manipulação, e sim com autenticidade e com os que dedicam a vida ao próximo. O caráter não é questão de técnica exterior, mas de realidade interior. O que você é na verdade quando ninguém esta olhando?
   A verdadeira transformação individual e de caráter ocorre de dentro para fora, não de fora para dentro. Os atributos de fé, piedade, bondade fraternal e amor fluem da vida de Cristo que foi implantada em nós.

   Ao refletir sobre as oito qualidade na lista desses versículos, peça que o Senhor as torne sempre mais reais na sua vida. Que contrastes são visíveis na sua vida entre as ocasiões em que você tenta impressionar as pessoas e as ocasiões em que tenta agradar ao Senhor?
CARÁTER - 4º DIA: COMO FUNCIONAM  - ver caráter de Pedro no verso

CARÁTER
5º DIA: O QUE FAZER
    É incrível o que Deus pode fazer com quem deseja o crescimento pessoal e o desenvolvimento do caráter. Melhor ainda, Deus quer que você cresça quanto puder. Foi para isso que ele o resgatou.
Deus quer que você cresça quanto puder.
Se quisermos descobrir o esforço que Deus faz para forjar o aço do nosso caráter, precisamos passar com Pedro pela fornalha.
Peça ao Senhor que o ajude também a desenvolver um caráter forte.
Veja como Jesus cuidou do caráter de Pedro.


CARÁTER - TEXTO PARA MEMORIZAR
Gálatas 5.22,23 -22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
LER ONLINE:
Pr. Cesar Azevedo
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário