GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

terça-feira, 8 de outubro de 2013

GEPACNET - PALAVRA DE OFERTA: BOLSA FURADA

DEVEMOS CUIDAR DA CASA DE DEUS
O SENHOR Todo-Poderoso disse o seguinte: – O povo está dizendo que ainda não chegou o tempo de reconstruir o Templo.  Por isso, o SENHOR falou assim por meio do profeta Ageu:  – Povo de Judá, será que fica bem vocês viverem em casas luxuosas enquanto o meu  Templo continua destruído?  Pensem bem no que tem acontecido com vocês.  Vocês semearam muitas sementes, mas colheram pouco; têm comida, mas não é suficiente para matar a fome; têm vinho, mas não dá para ficarem bêbados; têm roupas, porém elas não chegam para os proteger do frio; e o salário que o trabalhador recebe não dá para viver.  Por isso o SENHOR Todo-Poderoso diz: – Pensem bem no que tem acontecido com vocês.  Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado.  – Vocês esperavam colheitas grandes, porém elas foram pequenas. E, quando estavam levando para casa o pouco que colheram, eu soprei tudo para longe. E por que foi que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, fiz isso? Foi porque vocês só vivem cuidando das suas próprias casas, mas não se importam com a minha Casa, que está destruída.  É por isso que não chove e os campos não produzem colheitas.  Eu fiz com que houvesse seca nos campos e nas montanhas; fiz com que a seca atingisse as plantações de cereais, as parreiras, as oliveiras e todas as outras plantações do país. Ela castigou as pessoas, os animais e todas as plantações.  Ageu – Capítulo 1.2-11
O REINO DE DEUS DEVE OCUPAR O 1º LUGAR EM NOSSA VIDA
Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua     justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.               Mateus - Capítulo 6:33
O ROUBO A DEUS
Eu pergunto: “Será que alguém pode roubar a Deus?” Mas vocês têm roubado e ainda me perguntam: “Como é que estamos te roubando?” Vocês me roubam nos dízimos e nas ofertas.  Todos vocês estão me roubando, e por isso eu amaldiçôo a nação toda. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, ordeno que tragam todos os seus dízimos aos depósitos do Templo, para que haja bastante comida na minha casa. Malaquias – Capítulo 3.8-10
PROMESSAS DE DEUS
Ponham-me à prova e verão que eu abrirei as janelas do céu e farei cair sobre vocês as mais ricas bênçãos. Não deixarei que os gafanhotos destruam as suas plantações,  e as suas parreiras darão muitas uvas.  Todos os povos dirão   que vocês são felizes, pois vocês vive      numa terra boa e rica. Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, estou falando.  Malaquias – Capítulo 3.11-12
O QUE DEVEMOS OFERTAR A DEUS
Façam uma oferta ao SENHOR. Quem quiser fazer isso deverá trazer uma oferta de ouro, prata ou bronze.  Êxodo – Capítulo 35.5
Obs: Ouro, prata ou bronze, representa o que temos de melhor.
COMO DEVEMOS OFERTAR A DEUS
Jesus estava no pátio do Templo, olhando o que estava acontecendo, e viu os ricos pondo dinheiro na caixa das ofertas. Viu também uma viúva pobre, que pôs ali duas moedinhas de pouco valor. Então ele disse: – Eu afirmo a vocês que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque os outros deram do que estava sobrando. Porém ela, que é tão pobre, deu tudo o que tinha para viver.  Lucas – Capítulo 21. 1-4
Campanha de conscientização. Participe!
Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário