GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sábado, 8 de outubro de 2011

GEPACNET - LIVRO: HISTÓRIA DO POVO DE DEUS - DOWNLOAD GRÁTIS

O presente livro nasceu com o objetivo de contar às pessoas de hoje o nascimento e desenvolvimento do povo de Deus, seus erros e acertos, culminando com a encarnação do Filho de Deus em nossa realidade. A história aqui contada nasceu das mãos e do coração de alguém que conhece o suficiente o passado de Israel, a ponto de ousar escrever a história do Povo de Deus a partir de uma perspectiva nova e cativante.
De fato, "os historiadores não contam a história, porque preferem analisar e comprovar o que foi dito ou escrito pelo povo". O novo da presente obra está justamente no modo como é contada a História do Povo de Deus: a partir da organização e mobilização de grupos que desejam construir uma sociedade em que haja liberdade e vida para todos, e nessa luta, feita de acertos e erros, não se sentem sozinhos. Pelo contrário, vão se encontrando com Javé, o Deus aliado e companheiro, que deseja a seu povo o que ele mais procura: liberdade, terra e vida.
A preocupação do autor está continuamente voltada para o povo, como se sente, como reage, o que busca, porque foi esse povo quem construiu a história que temos diante de nós. Para tanto, os leitores são estimulados a ler a história com os olhos da fé, para que a mesma força que motivou o Povo de Deus do Antigo Testamento continue animando as lutas no hoje da nossa história.
Desejamos que este livro tenha a mesma aceitação obtida ao ser publicado no folheto BÍBLIA-GENTE de 1989. e que aprendamos, da experiência do passado, a amar a justiça que gera o mundo novo, como a qual todos sonhamos.

José Bortolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário