GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 30 de maio de 2011

GEPACNET - PEÇA DE TEATRO: O JULGAMENTO - JESUÍTO

J: Jesuíto
ZR: Zé Rato

ZR: Qual é Jesuíto! Você veio aqui para tentar me evangelizar, mais uma vez?

J: Não Zé! Hoje estou aqui apenas de passagem!Estou indo para igreja ver a peça: A CASA DO JULGAMENTO.

ZR: Qual é a desta peça? Que lance é esse de julgamento?

J: Zé, você aqui, não é o gerente! Não é o cara que manda e desmanda!

ZR: Lógico Jesuíto! Aqui quem manda sou eu! Eu sou o cara! A galera faz tudo direitinho do jeito que eu quero.

J: Pois é, se alguém trabalha direito, o que você faz?

ZR: Eu procuro dar um incentivo pro malandro, para que ele continue dando bons lucros para firma; eu não sou bobo não é?

J: Mas o que você faz com aqueles que são vacilões? Que tentam fazer alguma coisa errada?

ZR: Você realmente Jesuíto, é um cara puro! É Lógico que com estes eu uso a vala!

J: O que quer dizer eu uso a vala?

ZR: Eu chamo o “bicho”, e todos que trabalham prá mim; e na frente de todos, falo o acontecido, mostrando a todos quem manda no pedaço.

J: Você ainda não explicou!

ZR: A vala é o lugar para onde vai o “bicho”; depois que eu decreto o fim da vida do mau caráter.

J: Você manda matar os caras que  erram com você?

ZR: Lógico, mas você ainda não me explicou sobre a CASA DO JULGAMENTO.

J: Ah! sim vou explicar. A peça fala de dois jovens, que morreram, um deles ainda em vida tomou sua decisão por Cristo, ou seja ele fez o que esta escrito no livro de Romanos 10.9. Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

ZR: Este fez como você não é Jesuíto?

J: Sim, confesso que sou de Cristo!

ZR: E o outro, o que aconteceu com ele?

J: O outro viveu toda a sua vida, sem se importar com aquilo que Deus fez.

ZR: Fez o quê?

J: Diz a Bíblia, que Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu único filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3.16.

ZR: Isto quer dizer, que ele nem ligou para o sacrifício feito pelo filho de Deus?

J: Isso mesmo! Você entendeu tudo direitinho!

ZR: Esta peça é interessante!

J: Pois é, mas a Bíblia diz que após a morte vem o julgamento de Deus. Como está escrito no livro de Apocalipse 20.11-15, ou seja, E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

ZR: Então Deus julgará a todos?

J: Sim. E você sabe quem são aqueles que não entrarão nas bodas do cordeiro?

ZR: Acho que não!

J: Pois é a bíblia diz no livro de Apocalipse 21.8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

ZR: A coisa é séria mesmo; eu estou entre aqueles que arderão no lago de fogo e enxofre?

J: Só se você quiser!

ZR: Como assim? De acordo com a peça eu já estou condenado.

J: Mas Jesus disse: Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-à, e entrará, e sairá, e achará pastagem. João 10.9

ZR: Então quer dizer que existe salvação para alguém como eu?

J: É lógico! Foi por alguém como você e eu que Jesus foi sacrificado na cruz do calvário.

ZR: Que devo fazer para alcançar esta salvação?

J: Confessar que Jesus Cristo é o Senhor, e crer que ele é o filho de Deus.

ZR: Só isso?

J: Sim. Mas é necessário também se obter o perdão de DEUS.

ZR: Como assim, não entendi?

J: Vou lhe explicar: a salvação vem através de Jesus, mas, o perdão de Deus, só é possível quando confessamos a Deus. Só é possível, quando, confessamos a DEUS os nossos pecados. E também quando o abandonamos. Veja o que diz a Palavra: Se confessarmos nosso pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1.9.

ZR: Vejo que hoje eu tenho a chance de mudar de vida, não é?

J: Sim, DEUS está te dando a grande oportunidade de mudar de vida. Que tal?

ZR: Eu aceito Jesus como Senhor da minha vida e quero confessar todos os meus pecados a Deus. Eu quero ser uma nova criatura. Eu quero ser um homem lavado e remido pelo sangue de JESUS!

J: Vou fazer uma oração por você:

Nenhum comentário:

Postar um comentário