GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

segunda-feira, 23 de maio de 2016

GEPAC - GEPACNET - CURSO PRINCÍPIOS LIDERANÇA MODULO AMARELO - 20ª AULA: RECOMPENSAS

20ª AULA - RECOMPENSAS
1º DIA: TEXTO INICIAL:
O líder eficiente entende a necessidade humana de recompensa e faz uso do reconhecimento e da compensação para levantar o ânimo dos seus liberados e melhorar a produtividade deles.  A recompensa pode ser algo tão simples e eficaz como o encorajamento constante ou um detalhado e longo plano de distribuição de lucros.

20ª AULA - RECOMPENSAS
2º DIA: QUEM É DEUS:
Deus deseja abençoar e recompensar seu povo, mas é fundamental que o povo se volte para ele e se arrependa da infidelidade e da desobediência.
Veja Jeremias 29.13 - Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. - Bíblia JFA Offline

20ª AULA – RECOMPENSAS
3º DIA: QUEM SOU EU:
Os incentivos sempre tem sido parte do mundo dos negócios.  Sem um sistema motivação não,  os trabalhadores provavelmente estariam inclinados a se contentar com níveis mínimos de esforço e produtividade.  Abra a Bíblia em ( 2 Coríntios: 5. 10 Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal. - Bíblia JFA Offline) para refletir sobre um texto bíblico fundamental a esse respeito.
Em comparação com o que Deus nos dar, o melhor que o mundo pode oferecer  são brinquedos,  bijuterias e bugigangas.
PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA

4º DIA: COMO FUNCIONA:
Abra a Bíblia em 1 Reis 9.4,5 - BÍBLIA ONLINE e leia o comentário para aprender o que Deus ofereceu a Salomao como recompensa por sua fidelidade.
O líder precisa pagar um salário justo. Mas o líder temente a Deus acrescenta a perspectiva de uma recompensa que o dinheiro não pode pagar.

20ª AULA - RECOMPENSAS
5º DIA: O QUE FAZER
As afirmações de Jesus em  João 10.7-10 - BÍBLIA ONLINE
 (João: 10. 7. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. 8. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. 9. Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. 10. O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. - Bíblia JFA Offline )destacam a importância de o líder incentivar constantemente os integrantes da sua equipe ao informa-los das recompensas que podem esperar.
A tarefa do líder é descobrir qual recompensa mas incentiva o liderado individualmente.  Para incentivar isso, peça a cada membro da sua equipe que expresse seu grau de satisfação ou de descontentamento com o atua sistema de recompensa. A exemplo de Jesus, o líder competente oferece recompensa personalizada,  pois sabe que ela é formado fonte de motivação para os liderados.

20ª AULA - RECOMPENSAS
TEXTO PARA MEMORIZAR:
Efésios 6.7-8 Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. 8. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo bem que fizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário