GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sexta-feira, 11 de julho de 2014

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA - MODULO AMARELO: 7º AULA: CAPACITAÇÃO

7ª AULA: CAPACITAÇÃO
TEXTO INICIAL: Atos 1.8  - OUVIR - BÍBLIA ONLINE
O líder que não delega poder a pessoas capacitadas cria frustração.

7ª AULA: CAPACITAÇÃO
QUEM É DEUS  Romanos 8.1-39
A salvação e a santificação não são uma questão de obedecer a um conjunto de instruções, mas de depender do Espírito Santo que habita em nós para nos transformar.

7ª AULA: CAPACITAÇÃO
QUEM SOU EU: Tito 2.15  - OUVIR - BÍBLIA ONLINE

7ª AULA: CAPACITAÇÃO
COMO FUNCIONA: Mateus 28.18-20    - OUVIR - BÍBLIA ONLINE
O líder precisa da segurança da autoridade concedida pela organização para conduzir sua equipe com eficiência.

VOCÊ BUSCA SEMPRE CRESCIMENTO PROFISSIONAL?

2 Timóteo 2.15Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade.

Executivos bem-sucedidos consideram imprescindível melhorar continuamente o seu trabalho. Gestores que não aprendem nem crescem são passados para trás.
   Assuma o compromisso de ler publicações sobre administração ou crescimento pessoal pelo menos a cada três meses. Assine e leia pelo menos uma revista ligada a seu ramo de atividade empresarial por mês. Freqüente pelo menos um Seminário de atualização por ano. Exponha-se a novas idéias e diferentes pontos de vista.
   Se você acha que na sua agenda não comporta essas coisas, lembre que não pode deixar de encontrar tempo para atividades que o auxiliem no desenvolvimento profissional. Quando não se atualiza, você permite que a concorrência o ultrapasse e obtenha vantagens em relação aos consumidores. É necessário afiar sempre a lâmina da espada para mantê-la pronta para a batalha.

Provérbios 3.13,14 Como é feliz o homem que acha a sabedoria, o homem que obtém entendimento, 14 pois a sabedoria é mais proveitosa do que a prata e rende mais do que o ouro.
 Fonte – Livro: Administração segundo a Bíblia – Steve Marr

7ª AULA: CAPACITAÇÃO
O QUE FAZER: João 16.5-15 - OUVIR - BÍBLIA ONLINE
Os líderes fazem mais do que simplesmente indicar a direção correta para as pessoas, eles as capacitam a fazer o trabalho.
Funções do Espírito Santo
Convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Warren Bennis e Burt Nanus comentam: “A liderança não é tanto o exercício do poder em si, mas a capacitação de outros. O líder é capaz de traduzir intenções em realidade canalizando as energias da organização na direção do alvo pretendido”.

7ª AULA: CAPACITAÇÃO
TEXTO PARA MEMORIZAR:
Conduzirei os cegos por caminhos que eles não conheceram, por veredas desconhecidas eu os guiarei; transformarei as trevas em luz diante deles e tornarei retos os lugares acidentados. Essas são as coisas que farei; não os abandonarei. Isaias 42.16
PROFESSOR:
Pr. CESAR AZEVEDO

Deixe seu comentário sobre esta postagem em nosso blog, sua opinião é muito importante. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário