GRUPO DE EVANGELIZAÇÃO PROFESSORES E ALUNOS DE CRISTO

Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma. Provérbios 24.3

sábado, 14 de junho de 2014

GEPAC - GEPACNET - ESCOLA DE EXCELÊNCIA - CURSO: PRINCÍPIOS DE LIDERANÇA - MÓDULO AMARELO: HABILIDADES 3ª AULA: ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO

TEXTO INICIAL:
Podemos até empregar técnicas e princípios da administração do tempo, comprar uma caríssima agenda eletrônica ou adotar um sistema de agendamento de compromissos mais sofisticado, mas tudo isso será de pouco proveito se não tivermos uma compreensão correta do valor do tempo. Mesmo que o organizemos melhor, isso não significa que o estejamos usando melhor. Conhecer a diferença é prova de sabedoria.

QUEM É DEUS 
Você crê que o Deus Soberano lhe dará tempo suficiente para atingir os propósitos Dele para sua vida? O plano de Deus tem se desenrolado desde o começo da história da terra. Ele o convida a escolher o plano Dele para sua vida e agir de acordo com Ele. Que passos você pode dar hoje para começar o trabalho que Deus  o chamou a fazer na sua família, na sua vida pessoal e na sua profissão.

QUEM SOU EU  
VV11 Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade. ...
Quando ansiamos por algo mais, que este mundo não nos pode dar, estamos de fato ansiando pela eternidade. No estado atual, a vida é como correnteza de um rio que leva nossa vida embora. No estado eterno, porém, a vida será mais como um lago calmo e sem fundo, para nosso prazer sem fim.

COMO FUNCIONA:
VV16 ... os dias são maus ...
Deus com certeza se importa com a forma em que a pessoa administra o seu tempo. Visto que líderes direcionam o  uso não somente do seu tempo, mas também do tempo de outras pessoas, a sua responsabilidade é dupla. O primeiro princípio para administração do tempo, é reconhecer o valor do tempo e aproveitá-lo – “comprá-lo e gastá-lo com cuidado, como um recurso inestimável.

O QU E FAZER: 
VV4 Mostra-me, SENHOR, o fim da minha vida ...
“Conhece-te a ti mesmo” (Peter Drucker)
“Conhece seu tempo”. Com isso, colocamo-nos no caminho da eficiência e contribuímos para o todo de um empreendimento.

Sugestão: Leia o livro O Gerente Eficaz – Autor: Peter Drucker

TEXTO PARA MEMORIZAR:
1 Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário